![]() |
(Imagem reprodução internet) |
O Corpo de Bombeiros de Imbituba através da guarnição do caminhão de combate a incêndio e resgate, ABTR-137, foi acionada ontem, 7, para a captura de cobras, insetos e um fogo no mato.
Sobre as cobras, o primeiro acionamento foi na subida do Morro da Antena, por volta das 11h30, onde moradores informaram que avistaram uma cobra dentro de casa. Os bombeiros foram até o local e não localizaram a mesma. Mais tarde, por volta das 21h, eles foram novamente acionados para capturar outra cobra, sendo que desta vez próximo a um bar, no acesso ao Canto da Praia da Vila.
Neste local citado os bombeiros já retiraram uma outra cobra e outras vezes foram acionados, mas não haviam localizado o réptil, mesmo com auxílio de um biólogo da prefeitura. A cobra por estar desta vez em área mais aberta foi capturada com sucesso. Ela é uma jararaca e media aproximadamente 1m. A cobra é da mesma espécie capturada dias atrás, e vista também no mesmo local.
Os bombeiros informaram que devido os dois locais serem área de vegetação é normal o aparecimento das mesmas. A cobra capturada foi solta em outra área de vegetação, sem residências próximas.
A equipe também realizou a retirada de insetos. Por volta das 17h30, no bairro de Vila Alvorada, havia uma cachopa de marimbondos em uma ameixeira. Pelo fato do local ter a presença de idosos e os insetos causarem risco de um ataque, eles foram retirados do local com sucesso.
Mais cedo, às 17h, no bairro Alto Arroio, houve acionamento devido a presença de um enxame de abelhas que estavam na cumeeira de uma casa. Feita a avaliação constatado que elas eram de passagem, foi orientado procurar o serviço de um apicultor.
Também foi registrado o fogo em um mato, localizado em terreno baldio, no bairro Guaiuba. No primeiro acionamento por volta das 22h30, os bombeiros foram até o local e apagaram as chamas com uso de aproximadamente 500 litros de água. Mais tarde foram novamente acionados, mas ao chegar no local era apenas fumaça que saia do local.
0 Comentários