Falta de médicos afeta moradores do Alto Arroio e Arroio do Rosa

 


Os moradores da comunidade do Arroio do Rosa, em Imbituba, estão passando por momentos de dificuldade por causa da falta de médicos.

De acordo com relatos dos moradores, a falta de profissionais da saúde na região tem prejudicado o atendimento à população, já que não há consultas de rotina, o que implica em não receber receitas para os medicamentos controlados e até mesmo curativos. Além disso, o Arroio do Rosa se juntou a outro bairro que sofre da mesma situação, o Alto Arroio. Essa junção torna a situação ainda mais complicada, pois afeta uma população maior que agora enfrenta as mesmas dificuldades.

Entramos em contato com o secretário de saúde para saber sobre a situação e ele informou que a pasta está tentando agilizar a contratação de novos médicos o mais rápido possível. A situação se tornou tão grave que os residentes realizaram uma manifestação em frente à unidade de saúde do bairro.

Recentemente, o Jornal Impresso Catarinense abordou a mesma questão sendo problema no bairro de Sambaqui. A reportagem também mostrou soluções simples de outras cidades para resolver o problema. Confira a matéria completa clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários