Polícia Civil de Imbituba realiza Operação “BLIND ALLEY” e desmantela organização criminosa



Grupo era especializado na prática de tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (05), por volta das 06h, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Imbituba, realizou a Operação "BLIND ALLEY” com o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva.

Sobre o caso

Em meados de 2023, a Delegacia de Polícia de Imbituba passou a investigar uma organização criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas, principalmente na região sul do município. Durante as investigações, outras prisões foram realizadas e um vasto material foi analisado pelo setor de investigação, levando a identificação de um grupo criminoso liderado por um traficante conhecido na cidade, com atuação no bairro Campo da Aviação. 

Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a autorização para realizar 16 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão preventiva. Os pedidos foram aprovados pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

No dia de hoje, sexta-feira (05), os policiais realizaram a operação denominada “BLIND ALLEY”, que significa “Beco sem Saída”, fazendo referência ao principal líder da organização criminosa, que praticava o tráfico de drogas a partir de um beco sem saída, no bairro Campo da Aviação. 

Na operação, foram cumpridos mandados nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Laguna, bairro Cabeçuda. Os policiais tiveram êxito no cumprimento dos 03(três) mandados de prisão preventiva, incluindo a prisão do principal líder da associação criminosa. 



Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam significativas quantias em dinheiro e uma grande quantidades de drogas, incluindo, aproximadamente, 509 comprimidos de ecstasy, cerca de R$8.000,00 (oito mil reais) em dinheiro, 85 gramas de cocaína, 33 gramas de maconha, além de diversos celulares e apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Devido às drogas localizadas durante o cumprimento das buscas, outros 04(quatro) investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba e à sede da DIC de Laguna para lavratura dos procedimentos cabíveis, totalizando 07(sete) conduzidos.

A equipe da delegacia de Imbituba contou com os seguintes apoios:

- 18ª DRP de Laguna (DIC de Laguna, DPCO de Laguna)

- DPCO de Garopaba
- DPCO de Imaruí
- DPMU de Pescaria Brava e DPMU de Paulo Lopes
- Unidades que integram a 5ª DRP de Tubarão (incluindo DIC, DPCAMI, DTCA e DPCO de Tubarão)
- DPCO de Braço do Norte
- DPCO de Capivari de Baixo
- DPCO de Jaguaruna
- DPMU de Grão Pará, Sangão e São Martinho
- 6ª DRP de Criciúma (por intermédio da DIC Criciúma)
- Serviço Aeropolicial Sul (SAER de Criciúma)
- Polícia Militar de Imbituba
- Polícia Militar de Tubarão
- Canil da Polícia Militar de Tubarão.

Informações da Policia Civil de Santa Catarina

Postar um comentário

0 Comentários