Estrada de acesso ao Porto de Imbituba sofre com deterioração e alagamentos

 


A prefeitura municipal fez uma camada asfáltica na área, mas a alternativa não oferece resistência para o tráfego de caminhões pesados

Nesta terça-feira (25), o repórter da Rádio 89.3 FM esteve na Rua Manoel Florentino Machado, próximo ao trevo da Cancha. No local foi possível presenciar e confirmar a situação precária em que se encontra a estrada que dá acesso ao Porto de Imbituba. Além dos alagamentos frequentes, a via, já bastante deteriorada, também possui pontos onde não há calçadas. 

Segundo o planejamento da via, projeto original do Estado, deveria haver concretagem até o trevo da Cancha. Porém, a prefeitura municipal de Imbituba fez uma camada asfáltica na área. A alternativa não oferece a mesma resistência, especialmente para o tráfego de caminhões pesados. 

A Prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) realizará uma operação tapa buracos com asfalto frio na localização, embora reconheça que essa solução não é ideal devido ao tipo de tráfego intenso da via. 

Existe um projeto estadual para a construção de seis pistas no acesso norte. Sua execução é responsabilidade do governo do Estado.


Calçadas e alagamentos

Durante a reportagem, a ausência de calçada ao longo da via, que costeira a antiga ICC, próximo ao trevo. A Prefeitura respondeu que está buscando resolver a questão.

Os moradores da região relataram problemas de empoçamento de água próximo às suas residências, devido ao desnivelamento que impede o escoamento adequado. Apesar das visitas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e outros representantes da Prefeitura, o problema persiste. 

 O diretor da pasta, Marcelo Maciel, extra-oficialmente, se comprometeu a visitar o local para buscar uma solução para os problemas e iniciar uma operação de restauração de calhas e bueiros. A equipe do RSC Portal e da Rádio 89,3 FM aguarda uma resposta oficial do SAMAE.

Por Redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários