“Unidade será utilizada não apenas pelos moradores de Porto da Vila, mas também pelos residentes dos bairros Campo da Aviação e Sagrada Família”
Na manhã desta quinta-feira (12), o repórter do Programa Espaço Aberto, da Rádio 89.3 FM, esteve presente no bairro Porto da Vila, a convite da comunidade. Uma nova unidade de saúde foi inaugurada na região, mas o que era para ser um motivo de celebração causou grande revolta nos moradores.
Segundo a associação do bairro e os moradores, o posto de saúde, aguardado há anos pela comunidade, que esteve em reforma nos últimos dois anos, foi finalmente inaugurado. Contudo, a unidade será utilizada não apenas pelos moradores de Porto da Vila, mas também pelos residentes dos bairros Campo da Aviação e Sagrada Família, cujas unidades de saúde também passarão por reformas.
A unidade recebeu várias doações dos moradores, que contribuíram significativamente para adiantar a obra. A situação gerou descontentamento entre os moradores do bairro Porto da Vila.
Durante o período de espera pela inauguração da nova unidade, os pacientes do Porto da Vila foram atendidos no bairro de Vila Nova.
Após várias reuniões e solicitações, a associação do bairro conseguiu assegurar que a nova unidade dedicará um dia da semana exclusivamente para o atendimento de moradores locais. As comunidades do Campo da Aviação e Sagrada Família seguirão utilizando o posto do bairro Porto da Vila e aguardam a conclusão das reformas em suas respectivas unidades.
Moradores do bairro Porto da Vila também destacaram que os residentes dos bairros que irão utilizar o espaço recém-inaugurado, deveriam utilizar o posto de Vila Nova, evitando assim deslocamentos maiores
A situação destaca a necessidade de diálogo constante entre autoridades e comunidade para atender às demandas locais de maneira justa e eficiente.
Por Redação RSC
0 Comentários