Faltando menos de 40 dias para o verão, deck na Praia da Vila se encontra em situação precária

 


Há alguns meses foi registrada uma ocorrência de lesão grave no joelho de um cidadão que caiu no local

Na manhã de segunda-feira (11), a reportagem do programa Espaço Aberto, da Rádio 89, esteve nos decks de acesso ao canto da Praia da Vila, em Imbituba, onde ouvintes relataram problemas recorrentes com o desprendimento das madeiras, ocasionando quedas frequentes de pedestres. 

Conforme apurado, há alguns meses foi registrada uma ocorrência de lesão grave no joelho de um cidadão que caiu no local, situação que já havia sido tema de reportagem, e que resultou em reparos temporários nos decks. 

Cabe destacar que o local recebe visitação turística durante todo ano. Recentemente, com eventos na cidade e feriados no mês de novembro, tem se intensificado. Agora com a aproximação da alta temporada e a iminência do fim do ano, os munícipes demonstram crescente preocupação com a falta de manutenção adequada e os riscos de novos acidentes. 


Foto: Otaviano Carvalho


Foto: Otaviano Carvalho


A Prefeitura Municipal de Imbituba foi procurada para comentar o assunto e, em resposta, informou que realiza reparos anuais nos decks, embora, para este ano, ainda não haja intervenções programadas. A administração também justificou que, devido à área de preservação ambiental, a construção de uma passarela de concreto no local é inviável.

Por redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários