Corpo de vaca sem cabeça é encontrado às margens de uma lagoa em Imbituba

 



Autoridades suspeitam de vingança ou rixa entre vizinhos e pedem ajuda para identificar o dono do animal

O corpo de uma vaca foi encontrado sem a cabeça por um pescador na manhã desta sexta-feira (03), às margens da lagoa, na Rua Vergilino Soares no bairro Guaiuba, em Imbituba. A ocorrência foi inicialmente atendida pela Defesa Civil de Imbituba, que acionou os órgãos competentes para apurar os fatos. 

A Secretaria de Segurança Pública, representada pelo secretário Adriano dos Passos, acompanhou a ocorrência. “A denúncia veio através da Defesa Civil. Fizemos contato com a Polícia Ambiental, mas eles informaram que não era necessário o comparecimento, já que não se trata de um animal silvestre. A máquina da prefeitura já está vindo para realizar a remoção. Acreditamos que o animal pode ser de uma das propriedades próximas à lagoa, e vamos divulgar as informações para que o dono possa se identificar”, declarou.


A ocorrência foi inicialmente atendida pela Defesa Civil de Imbituba, que acionou os órgãos competentes para apurar os fatos - Foto: RSC Portal


“Por estar sem cabeça, acreditamos que pode ser resultado de uma vingança ou uma rixa entre vizinhos. Pode ser que o animal tenha invadido alguma propriedade, e, em retaliação, o vizinho tenha cometido esse ato. Acredito que não se trata de furto, mas ainda assim a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência,” explicou Laureci Teixeira, diretor da Defesa Civil de Imbituba.

As autoridades pedem que moradores que tenham notado o desaparecimento de algum animal entrem em contato para ajudar na identificação e esclarecimento do caso. A investigação segue em andamento.

Por redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários