Homem é resgatado por navio após sair nadando de praia em Imbituba em busca de seu "grande amor"

 


O jovem partiu da Praia do Ouvidor com uma prancha de surf, nadando mar adentro, até ser encontrado à deriva

Na noite de sábado (12), uma ocorrência inusitada mobilizou equipes de resgate em Imbituba. Por volta das 20h, a guarnição foi acionada inicialmente para atender uma pessoa que estaria passando mal na portaria do porto. No entanto, ao chegar ao local, os agentes se depararam com uma situação completamente diferente: o resgate de um homem em alto-mar.

Após se equiparem com os EPIs necessários, os socorristas, com o auxílio do Prático do Porto, seguiram até um navio de bandeira chinesa que está fundeado próximo ao porto e tem previsão de atracar somente na terça-feira (15).

No local, encontraram um homem de 24 anos que havia sido resgatado pela tripulação da embarcação. Segundo os relatos, ele partiu da Praia do Ouvidor com uma prancha de surf, nadando mar adentro, até ser encontrado à deriva pelos tripulantes do navio.

O jovem afirmou que saiu ao mar em busca de seu "grande amor" e chegou a mencionar nomes. Após ser acolhido a bordo, ele teria entrado em surto, apresentando comportamento alterado. Diante da situação, a tripulação acionou o apoio do Prático e da Marinha.

Durante o resgate, o homem continuava em surto, chegou a dar apelidos aos socorristas e tripulantes, chamando um deles, inclusive, de "Donald Trump". Com muito esforço e diálogo, as equipes conseguiram acalmá-lo e trazê-lo de volta à terra firme, onde recebeu atendimento médico e foi conduzido ao hospital.

Por Redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários