Homem foragido por violência doméstica é localizado e preso na cidade de Imaruí

 


Ordem de prisão foi emitida após o descumprimento de uma Medida Protetiva de Urgência. Agressor voltou a se aproximar da vítima e a agrediu fisicamente, desrespeitando a decisão judicial

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imaruí, realizada na manhã de segunda-feira (19), resultou na prisão de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica. A ação foi realizada por agentes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) após troca de informações entre as forças policiais e o foragido foi localizado e preso sem resistência.

O homem foi localizado e detido sem oferecer resistência. A ordem de prisão foi emitida após o descumprimento de uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), que havia sido deferida em março de 2025. Na ocasião, ele havia ameaçado sua ex-companheira. No último dia 15 de maio, no entanto, o agressor voltou a se aproximar da vítima e a agrediu fisicamente, desrespeitando a decisão judicial.

Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, com parecer favorável do Ministério Público. O mandado foi expedido ainda no mesmo dia, e o homem passou a ser considerado foragido até sua localização nesta segunda-feira.

As autoridades reforçam que medidas legais estão sendo rigorosamente aplicadas para coibir esse tipo de crime e garantir a proteção de quem sofre violência.

Por Redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários