Foto: ilustrativa - reprodução internet
Embora haja preocupação, até o momento, não ocorreram incidentes relacionados à chuva.
Na manhã desta quarta-feira (12), em entrevista à Rádio 89. FM, o diretor da Defesa Civil de Imbituba, Laureci Teixeira, falou sobre a atual situação climática na região. Teixeira compartilhou informações relevantes sobre a mudança do tempo, destacando a preocupação com possíveis ocorrências significativas e a persistência das condições climáticas intensas, incluindo chuvas e ventos associados.
Ao ser questionado sobre a existência de ocorrências de grande magnitude e se alguma família precisou de auxílio da Defesa Civil, Teixeira afirmou que até o momento não houve nenhum incidente relacionado ao clima. “A cidade já registrou cerca de 70 mm de chuva nas últimas 24 horas, e o acumulado deve ultrapassar os 100 a 110 mm”, disse o diretor.
Embora haja preocupação, até o momento, não ocorreram incidentes relacionados à chuva.
Quanto ao tempo futuro, o diretor destacou que a cidade está sob a influência de um ciclone, localizado na costa entre Rio Grande e Santa Catarina. Espera-se a ocorrência de ventos fortes, com rajadas podendo atingir até 110 km/h, além de chuvas intensas e volumosas. A Defesa Civil está em alerta com à área costeira, onde são previstas ondas de até 4 metros, aumentando o risco de erosão marinha. Pescadores são orientados a manter suas embarcações longe da área de perigo, evitando sair para pescar.
“O mar entre o Mirim e a lagoa do Mirim, muitas vezes considerado calmo, pode se tornar perigoso com a presença de ventos fortes. Portanto, a navegação na região deve ser evitada”, citou o diretor.
“Em situação de emergência ou necessidade de informações persistentes, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199. Se não houver êxito nesse número, podem ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193, que repassará a ocorrência para a Defesa Civil”, afirmou Laureci Teixeira.
A Defesa Civil está disponível 24h por dia, o diretor informou que estará de plantão no quartel até sexta-feira, (14). Durante esse período, também serão realizadas manutenções em áreas de risco identificadas.
O diretor expressou gratidão à Rádio 89.3 FM pela oportunidade de transmitir informações importantes e afirmou que, se houver alguma atualização relevante, entrará em contato para compartilhá-la com os ouvintes. A Defesa Civil reforçou a importância da participação de todos na promoção da segurança e bem-estar da comunidade.
0 Comentários