Equívoco? informações desconexas levantam mais dúvidas sobre viagem do prefeito de Imbituba a Portugal

 


Presidente da Associação de Surf de Imbituba (ASI) diz que a entidade não teve representação oficial na comitiva

Durante o programa Espaço Aberto, na última segunda-feira (07), voltou a ter destaque a polêmica envolvendo a viagem do prefeito Michell Nunes e comitiva a Portugal, no mês passado, para a Feira Internacional de Turismo – BTL 2025. Nesta terça-feira (8) novos questionamentos relacionados à viagem surgiram durante o programa Espaço Aberto da Rádio 89.

Um dos pontos levantados foi a participação de Henrique Bittencourt de Bona Neto como suposto representante da Associação de Surf de Imbituba (ASI) na comitiva oficial. A informação foi contestada pelo presidente da entidade, Jailson Pacheco, que entrou em contato com a redação do RSC Portal. Segundo ele, a ASI não teve representação oficial na viagem e não foi consultada para indicar um representante.

Print site oficial da Prefeitura de Imbituba


A informação de que Henrique teria ido como “presidente da ASI” foi divulgada pela Diretoria de Comunicação e Inteligência e consta tanto no site oficial da prefeitura quanto na nota enviada à imprensa.

Print nota enviada pela assessoria da Prefeitura de Imbituba a Redação


Relembre a polêmica inicial

A primeira polêmica envolvendo a viagem do prefeito veio à tona na segunda-feira (7). Inicialmente, a administração havia informado que a viagem não teria custos para a prefeitura de Imbituba. No entanto, o Portal da Transparência apresenta registros de R$ 32.619,51 em despesas relacionadas à missão - confira as notas

Em nota oficial, a assessoria da prefeitura afirmou que o valor não foi utilizado para cobrir passagens aéreas ou hospedagem, mas sim outros custos operacionais da viagem. Ainda segundo a gestão, o montante deverá ser reembolsado por meio de parcerias com o Sebrae.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre como ou quando esse reembolso será feito, nem sobre quais projetos serão contemplados ou em que áreas do município os investimentos serão aplicados.

O RSC Portal entrou em contato com a Diretoria de Comunicação e Inteligência da prefeitura, que informou não ser possível agendar entrevista com o secretário de Turismo, Jackson Loro. Os esclarecimentos, segundo a equipe, serão prestados diretamente pelo prefeito Michell Nunes, em entrevista a ser agendada com a Rádio 89.

Por Redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários