Campanha de vacinação contra a gripe em Imbituba; confira o cronograma e locais de vacinação

 


Gripe pode provocar quadros graves e, por isso, é essencial que os públicos prioritários aproveitem a oportunidade para garantir a proteção

Teve início nesta terça-feira (8) uma nova fase da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B) em Imbituba. A aplicação das doses está sendo feita nas unidades de saúde e, entre os dias 8 e 11 de abril, equipes volantes estarão em diversos bairros para facilitar o acesso da população à imunização.

A ação tem como foco os grupos com maior risco de complicações causadas pela gripe, como idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com comorbidades. A vacinação das crianças, no entanto, será realizada exclusivamente nas salas fixas de vacinação.

De acordo com a coordenação da campanha, a gripe pode provocar quadros graves e, por isso, é essencial que os públicos prioritários aproveitem a oportunidade para garantir a proteção.

Cronograma do atendimento itinerante (09h às 16h)

  • Terça-feira (08/04): Roça Grande, Guaiuba, Mirim, Arroio de Dentro, Ibiraquera  
  • Quarta-feira (09/04): Itapirubá, Vila Esperança, Vila Alvorada, Sambaqui, Araçatuba  
  • Quinta-feira (10/04): Roça Grande, Guaiuba, Mirim, Arroio de Dentro, Campestre  
  • Sexta-feira (11/04): Araçatuba, São Tomaz, Paes Leme, Sambaqui, Penha, Morro Mirim

Locais com salas de vacinação abertas:

  • Policlínica: 07h às 19h  
  • Nova Brasília / Alto Arroio: 08h às 12h e 13h às 17h  
  • Campo da Aviação / Divinéia / Vila Nova: 08h às 14h  

O objetivo principal da campanha é reduzir o número de internações e mortes causadas pela doença, sobretudo no outono e inverno, períodos com maior circulação do vírus.

Dia D será em 10 de maio

O Dia D de mobilização vai ocorrer no sábado, 10 de maio, das 08h às 17h, com vacinação em diversos pontos da cidade, incluindo bairros como Mirim, Ibiraquera, Araçatuba, Guaiuba, Roça Grande e outros.

Para mais informações, a recomendação é procurar a unidade de saúde mais próxima.

Por Redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários