Jovem é atendida pelo Samu após uso de diferentes substâncias; caso levanta suspeita de abuso sexual

 


Acompanhantes relataram que a paciente havia feito uso de MD, maconha, bebidas alcoólicas e energético

Uma jovem de 21 anos precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, em Imbituba. A ocorrência foi registrada às 11h27 no bairro Vila Nova, na rua Itajiba.

Segundo os socorristas, a paciente chegou até a ambulância com auxílio de dois colegas. A equipe não teve acesso à residência. Os acompanhantes relataram que a jovem havia feito uso de MD, maconha, bebidas alcoólicas e energético, substâncias que teriam sido consumidas desde a tarde de domingo até a madrugada de segunda-feira.

Durante o atendimento, a paciente apresentava lentidão nos movimentos, estado emocional abalado, chorava e demonstrava olhar assustado. Apesar de sinais vitais estáveis, ela caminhava com dificuldade e não conseguia se comunicar com clareza. Ao ser questionada se estava machucada, acenou com a cabeça afirmativamente e dizia estar com medo, mas se recusou a acionar a Polícia Militar.

Já a caminho do Hospital São Camilo, onde foi encaminhada, a jovem apontou para a região genital ao ser novamente indagada sobre onde sentia dor, o que levantou suspeitas sobre a possibilidade de violência sexual. 

O caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes para apuração dos fatos e, se necessário, garantir o acolhimento e proteção da paciente.

Por Redação RSC

Postar um comentário

0 Comentários