Festival com apresentações e atividades gratuitas para o público acontece até domingo (21); confira a programação
O Teatro Usina reabriu suas portas na noite desta quinta-feira (18) com uma dose de humor e muita descontração. O momento foi marcado pela apresentação de Silvonete Manicura, personagem do ator e humorista imbitubense Christian Ribeiro, que arrancou gargalhadas da plateia. A noite também marcou o início do Festival Desmontagem em Cena, que acontece até domingo (21).
O stand up comedy reuniu um público diversificado, entre crianças, jovens, adultos e idosos. No espetáculo, Silvonete compartilhou experiências de uma viagem ao Chile, fazendo comparações bem-humoradas com o Brasil e encerrando a apresentação com uma mensagem de reflexão: “O que eu aprendi no Chile é que onde a gente vive, onde a gente mora, as pessoas que estão próximas de nós, a gente tem que valorizar todos os dias porque o melhor lugar do mundo é aqui”, disse Christian, ainda na personagem.

Para os próximos dias, o festival preparou uma programação cultural com espetáculos teatrais e uma oficina de Introdução na Palhaçaria, todas gratuitas e abertas à comunidade.
Programação Cultural
19 de setembro
- Teatro Usina
09h e 14h - Espetáculo O Perdedor de Livros
Sinopse: Onde vão parar os livros perdidos? Quando um livro da biblioteca da escola desaparece e a bibliotecária é uma fera, até os planos mais impossíveis entram em cena. Inspirado na obra de Daniele Freitas Pacheco. - Arena Praia
22h - Espetáculo A Falecida do Mangue
Sinopse: Montagem itinerante em que o público se desloca junto com as personagens, confrontando realidades ocultas e perversas de uma República Teofilista mascarada pela aparente normalidade.
20 de setembro
- Calçadão de Imbituba (Centro)
10h - Espetáculo Varal de Haikais
Sinopse: Encontro poético entre corpo, palavra e movimento. Inspirado no haicai japonês, transforma a rua em palco vivo e convida o público a contemplar a natureza e o cotidiano. - Teatro Usina
14h - Oficina Introdução na Palhaçaria
Proposta: Jogos para colocar em ação corpos de seres sensíveis.
Público: Pessoas entre 16 e 99 anos.
21 de setembro
- Teatro Usina
16h - Espetáculo A Roupa Nova do Rei
Sinopse: Uma divertida releitura do clássico conto sobre um rei vaidoso enganado por falsos tecelões. Além do humor, provoca reflexões sobre poder, ética e sociedade.
Por Redação RSC
0 Comentários