Com sonoridade que une o indie, o rock e a psicodelia, banda aposta em identidade colaborativa e letras sobre afetos e transformações
Com um som que transita entre o indie e o rock, a Cereja Bloom nasceu do encontro entre cinco artistas vindos de diferentes projetos autorais da cena independente do Sul catarinense. A formação reúne Franciellen Berto (baixo), Hyuri de Souza (teclados) e Vinicios Ferreira (bateria), todos de Imbituba, além de Matheus Pires (guitarras) e Chovvve (voz), ambos de Laguna.
Desde a formação, os integrantes se reúnem aos domingos, há quase dois anos, com o objetivo de ensaiar e construir sua identidade. A sonoridade da Cereja Bloom traz uma pegada vintage, com timbres analógicos e o uso de órgão, criando uma atmosfera que mescla a sensibilidade do indie com a psicodelia e o rock contemporâneo. As letras abordam temas como afetos, ciclos e transformações.
O primeiro resultado desse processo é o lançamento de “Desaforo”, single e clipe lançados em 9 de outubro de 2025, disponível em todas as plataformas de streaming.

Segundo o baterista Vinicius Ferreira, o projeto nasceu de um sonho compartilhado. “A banda nasceu de um sonho e da vontade inquieta de criar algo em que todos tivessem participação criativa e se sentissem orgulhosos por fazer parte da construção. E com a Cereja não foi diferente. Começamos o processo de criação no início do ano passado, entre amigos e conhecidos, aprendendo juntos a trabalhar em equipe e, com o tempo, formamos essa família que hoje chamamos de banda”, contou o baterista.
Segundo Vinícius, a música ‘Desaforo’ fala sobre reencontros e sentimentos que voltam à tona quando menos se espera. “Isso reflete muito o espírito da Cereja Bloom: transformar experiências em som”, finalizou ele.
Por Redação RSC
0 Comentários